A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (09.03) a Operação Asfixia, no município de Cocalinho, região leste do estado, para cumprimento de nove mandados de busca e apreensão contra investigados por integrar uma organização criminosa.
Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Valmon Pereira da Silva, os investigados integram uma facção criminosa envolvida com diversos crimes, entre eles o tráfico de entorpecentes.
Durante o cumprimento dos mandados contra os alvos investigados reagiu à ação policial e foi a óbito. Ele estava com uma arma tipo Beretta, que foi apreendida e será encaminhada à perícia.
A operação envolveu a atuação de 37 policiais civis das Delegacias da Regional de Água Boa, de Barra do Garças e da Gerência de Operações Especiais (GOE).
Apreensões
Um dos flagrantes foi registrado contra um homem de 34 anos, na zona rural de Cocalinho, detido por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele teve fiança arbitrada em R$ 10 mil, pagou o valor e foi liberado em seguida.
Outros dois suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Na residência de um deles, de 36 anos, os policiais civis apreenderam entorpecentes já embalados para o comércio, balança de precisão, R$ 1.175,00 em dinheiro, material para embalar as porções das substâncias entorpecentes, motocicleta e um aparelho celular. O suspeito confessou a prática do comércio de drogas.
Em outro endereço de um dos investigados, de 56 anos, as equipes policiais apreenderam 1.200 reais em dinheiro e tabletes de maconha.