Nove pessoas foram presas por dirigirem bêbadas e outras duas por desacatar e desobedecer autoridade na 14ª Operação Lei Seca, iniciada às 5h45 deste domingo (14), na Avenida Dr. Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande.
A ação conjunta foi coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e teve a participação do Batalhão de Trânsito, Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran e Guarda Municipal de Várzea Grande.
Em quatro horas de operação, foram realizados 149 testes de alcoolemia e 55 autos de infração de trânsito foram aplicados. Dezessete carteiras de habilitação foram recolhidas e 11 documentos dos veículos. Também foram removidos 20 carros e 8 motos. A operação se encerrou às 9h45.
Para o coordenador do GGI, tenente-coronel Gibson Almeida Costa Júnior, a operação foi positiva, pois além da parte repressiva há o efeito pedagógico. “Isso faz com que os condutores percebam a ação do Estado e não dirijam sob efeito de álcool, buscando outra forma alternativa de deslocamento. As ações de fiscalização contribuem para que o número de acidentes diminua consideravelmente”.