Policiais militares prenderam nesta segunda-feira (01.03), oito homens e duas mulheres por tráfico de droga em Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Poconé e Campo Verde. Foram tiradas de circulação porções de maconha, cocaína e pasta base.
Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante com um tablete de pasta base de cocaína e uma porção de maconha, no bairro Jardim das Oliveiras, em Cáceres. Uma denúncia apontava que ele estaria traficando na região. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi contido em uma área de mata. No local, os policiais do 6º BPM encontraram uma mochila com um notebook que o rapaz não explicou a procedência.
Em Campo Verde, os militares da 8ª Companhia também foram informados que um suspeito estaria vendendo droga nas proximidades da Avenida Bahia. Abordado, o denunciado de 22 anos, carregava porções de pasta base de cocaína e maconha.
Na capital, três homens (19, 20 e 35 anos), foram rendidos com porções de maconha, no bairro Chácara dos Pinheiros. Eles ainda tentaram fugir com a chegada da viatura, mas foram impedidos. Parte da droga foi encontrada na casa de dois suspeitos detidos.
No bairro Jardim União, em uma área de invasão, uma mulher de 44 anos, foi detida com 15 porções de pasta base de cocaína. A informação descrevia a venda de entorpecente na área. Em monitoramento, os militares perceberam atitude suspeita da mulher que foi abordada e a droga encontrada.
Outro jovem de 23 anos foi preso no bairro Altos da Serra, pela equipe do Grupo de Apoio do 3º BPM. O rapaz vinha sendo monitorado depois de denuncia que o apontava como traficante na região. Ele foi rendido quando saia de casa. Foram tiradas de circulação 137 porções de maconha, uma sacola com ácido bórico, dinheiro e rolos de plástico filme. O suspeito disse que pegou a droga para vender e pagar uma divida com uma organização criminosa
No bairro Lagoa do Jacaré, em Várzea Grande, uma mulher de 34 anos e um homem de 32 anos, foram presos pela equipe do 15ª Companhia de Força Tática. Com a dupla foram apreendidos com porções de maconha, cocaína, pasta base e dinheiro. Na vistoria no quintal da casa, uma sacola com 16 quilos de ácido bórico. Na casa estavam cinco crianças filhos da suspeita que ficaram aos cuidados de uma parente.
No bairro Cristo Rei, os policiais do 25º BPM prenderam um rapaz de 22 e uma jovem de 26 anos, com uma porção grande de maconha. A dupla foi abordada na rua e ficou nervoso com a presença da viatura.
Em Poconé, a ocorrência foi na Cohab Nova, no momento que a viatura passava na frente da casa do suspeito que jogou uma sacola ao ver os policiais. Devido sua atitude, os policiais verificaram o que tinha dispensado e encontraram dois pedaços de maconha e uma balança. O suspeito de 32 anos disse que se desesperou aos ver a equipe, por isso, jogou a droga. Ele já tem passagem por tráfico de droga.