Um ônibus de passageiros que saiu de Goiânia com destino ao município Primavera do Leste (231 km de Cuiabá) sofreu uma pane mecânica, pegou fogo e foi totalmente consumido pelas chamas. O incidente foi registrado na manhã de ontem, domingo (17), na BR-070, num trecho pertencente à Cidade de General Carneiro (442 km da Capital). Apesar do susto não houve feridos. O fato ocorreu por volta das 6h30 no quilômetro 192 da rodovia federal.
Os passageiros foram realocados em outro ônibus da empresa Trans Brasil, proprietária do coletivo destruído pelo incêndio, e continuaram a viagem. No local, ficaram apenas o motorista e um auxiliar. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Primavera do Leste atendeu a ocorrência, mas apenas fez o rescaldo das estruturas que restaram.
“Na verdade foi só um veículo que teve um problema mecânico, incendiou o motor, mas não houve feridos, não houve nenhum tipo de problema mais grave. A própria empresa fez a remoção de todo o pessoal que estava lá, era um ônibus que vinha de Goiânia para a região de Primavera do Leste e foi todo sanado. Os bombeiros estiveram no local, fizeram o controle do incêndio. A nossa equipe da PRF foi para o local também e conseguiu retirar o veículo da pista e não houve sequelas nenhuma, nem para o trânsito e nem para os passageiros“, relatou o agente da PRF que atendeu a ocorrência.
As imagens gravadas por populares são impressionantes, pois mostram as chamas consumindo por completo o ônibus enquanto os passageiros estão no asfalto e assistem tudo. Alguns demonstram preocupação temendo explosões. Conforme o agente da PRF, o trâfego de veículos na região não precisou ser interrompido e nem desviado para outro trecho, pois o atendimento do caso ficou restrito a meia parte da pista, não demorou mais de uma hora.
Não foi possível confirmar quantas pessoas viajavam no coletivo. “No momento em que nossa equipe chegou ao local para fazer o atendimento só encontrou o motorista e o ajudante dele porque os passageiros já tinham sido retirados por outro ônibus da empresa”, relatou o policial rodoviário federal voltando a enfatizar que não não se tratou de um acidente. “O veículo incendiou-se por causa de algum problema mecânico, manutenção, ou alguma coisa do tipo”, colocou.