Oncologia Pediátrica: Sete municípios do interior de MT participam da Campanha McDia Feliz 2024

Neste ano, o tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 19,00

Fonte: Assessoria

WhatsApp Image 2024 07 17 at 09.25.03

Além de Cuiabá, outros sete municípios de Mato Grosso vão participar da Campanha McDia Feliz 2024, por meio da Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACCMT). O evento será realizado no dia 24 de agosto e as vendas do sanduíche Big Mac serão feitas nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Diamantino, São José do Rio Claro, Rondonópolis e Tangará da Serra.

A ação conduzida pelo Instituto Ronald McDonald beneficiará 80 projetos de 49 instituições em 41 cidades nas cinco regiões do país, todas dedicadas à oncologia pediátrica. A AACCMT é uma das instituições apoiadas pela campanha em 2024. A instituição atua desde 1999 para aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes em Mato Grosso.

Em Cuiabá, o lançamento do McDia foi realizado na última sexta-feira (12), na Plaenge. Em Sinop, o McDia será nesta quarta-feira (17), às 14h, na União das Entidades de Sinop (Unesim). Já na sexta (19), às 14h, Tangará da Serra, promove a ação na sede da Prefeitura Municipal.

Ela será beneficiada com a venda dos tíquetes antecipados do Big Mac que podem ser adquiridos no (Instituto Ronald McDonald (mcdiafeliz.org.br), ou diretamente na sede da AACCMT, localizada na Rua do Caju, 329 – Jardim Alvorada, Cuiabá. No dia 24 de agosto, os tíquetes podem ser adquiridos diretamente no balcão dos restaurantes do McDonald’s em Cuiabá. Neste ano, o tíquete antecipado será comercializado no valor de R$ 19,00.

Para cumprir a demanda no dia, toda uma logística é preparada com antecedência para conseguir atender esses municípios, conforme explicou Perolina Cezar, gestora executiva da AACCMT.

“Atendemos crianças e adolescentes de diversas regiões do estado, e é muito gratificante para nós contar com o apoio de outras cidades nessa importante mobilização que é o McDia Feliz. Os lanches são montados e levados com todo cuidado para que cheguem direitinho nas cidades”, destacou.

Neste ano, são embaixadores nos municípios Kelly Piccini e Janice Ribeiro (Lucas do Rio Verde), Acacio Ambrosini (Sorriso), Marcela Valadares, (Sinop), Adriana Maretti, Bruna Ariati, Durval Queiroz Neto, Franciele Medeiros, (Diamantino), e Silvana Lo Masson (Tangará da Serra). O Rotary Clube é embaixador no município de São José do Rio Claro, e em Rondonópolis, o embaixador é Alex Rafael Alves, também pelo Rotary Clube.

Sobre a AACCMT

A instituição hospeda gratuitamente crianças com câncer e um acompanhante. Entre os assistidos estão crianças residentes no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de áreas indígenas e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá. Conforme o último levantamento da diretoria, em 25 anos a AACCMT acompanhou 794 assistidos e realizou 19.114 atendimentos.

Doações

Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários, são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. As doações podem ser feitas pelo telefone: (65) 3025-0800.

Sobre o Instituto Ronald McDonald

Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald há mais de 25 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde ao diagnóstico precoce, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa.

A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento.

No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.