A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) atualizou os dados sobre a dengue, revelando um aumento no número de mortes, que agora totaliza 16, e 21.808 casos confirmados da doença. Cuiabá e Tangará da Serra registram o maior número de óbitos, com três mortes cada.
A atualização mais recente mostrou uma correção em Tangará da Serra, onde o número de mortes foi reduzido de quatro para três. A SES-MT ainda não explicou essa alteração. Outras cidades com registros de mortes incluem Primavera do Leste, Aripuanã, Alto Garças, Campos de Júlio, Confresa, Jauru, Pontes e Lacerda, São José do Povo e Várzea Grande, cada uma com um óbito.
Nas últimas duas semanas, houve quatro novas mortes por dengue. O número de casos confirmados também subiu, representando um aumento de 18% desde a última atualização, de 18.469 para 21.808.
Vacinação
A campanha de vacinação contra dengue está em andamento em Mato Grosso, com 131.479 doses distribuídas pelo Ministério da Saúde, destinadas a crianças de 10 a 14 anos.