Novos juízes e juízas começam a atuar nas comarcas de Mato Grosso

Os 23 juízes substitutos tomaram posse e afirmaram a intenção de trabalhar com exatidão e celeridade por uma prestação jurisdicional aos moradores

Fonte: CenárioMT com Assessoria

10 Novos juizes em exercicio Matupa 3
Foto: Divulgação/TJMT

O Poder Judiciário de Mato Grosso passou a contar com a atuação dos novos juízes e juízas substitutos(as) em 23 comarcas, a partir desta semana.

Em Matupá, o juiz Anderson Clayton Dias Batista entrou em exercício funcional nessa segunda-feira (09), momento marcado por uma solenidade que reuniu autoridades locais, vereadores, policiais penais, membros do Ministério Público, advogados, servidores e imprensa.

“Nessa semana que se inicia buscaremos nos inteirar daqueles processos que têm maior complexidade e maior anseio da sociedade para começarmos a dar vazão a essa demanda e devolvermos a prestação jurisdicional tão sonhada pela sociedade matupense. Atuarei com o máximo de comprometimento em desenvolver um trabalho satisfatório, célere, que busque garantir e efetivar os direitos de toda a sociedade, buscando não só o desenvolvimento do meu trabalho, mas o diálogo entre as demais instituições e demais poderes”, destacou Anderson Batista.

O magistrado é de Campinas (SP), atuava como advogado e veio para Mato Grosso prestar o concurso da magistratura. Desde a prova, até o momento de escolha da comarca, viajou pelo interior do estado e decidiu pela Comarca de Matupá, juntamente com sua família.

“Sei do anseio da sociedade, principalmente da advocacia, pela falta da presença física de um juiz na comarca. A equipe que temos disponível para atuarmos no fórum é extremamente profissional, elogiada por colegas da magistratura e até mesmo pessoas fora do Judiciário. Acredito que tão logo que tenhamos um conhecimento exato da complexidade dos processos, possamos fazer essa roda girar o mais rápido possível”, completou.

Na Comarca de Feliz Natal, o juiz Rodrigo Campestrini foi recebido com muita hospitalidade pelos servidores e autoridades locais.

“A recepção foi fantástica, as pessoas na comarca são extremamente dedicadas, os servidores me recepcionaram de forma calorosa, me senti bem acolhido, tanto por servidores quanto pelas autoridades locais. Tudo isso faz com que eu tenha a mais elevada intenção de trabalhar com exatidão e celeridade por uma prestação jurisdicional que seja à altura da Comarca de Feliz Natal”, afirmou o magistrado.

Confira abaixo a lista dos magistrados e as comarcas para as quais eles foram designados por ordem alfabética:

Alto Garças – Amanda Dias

Alto Taquari – Marina Pereira

Apiacás – Lawrence Midon

Araputanga – Nildo Inácio

Aripuanã – Raiza Gonzaga

Campinápolis – Lorena Malhado

Colniza – Lucelia Vizzoto

Cotriguaçu – Erika Camin

Feliz Natal – Rodrigo Campestrini

Guarantã do Norte – Guilherme Kotovicz

Itaúba – Edson Wrubel Junior

Itiquira – Fernanda Kobayashi

Marcelândia – Pedro Schmidt

Matupá – Anderson Batista

Novo São Joaquim – Marilia Plaza

Porto dos Gaúchos – Raisa Nicolau

Porto Esperidião – Jonatan Pinho

Ribeirão Cascalheira – Raissa Amaral

São Félix do Araguaia (Segunda Vara) – Bruna Farias

Sapezal – Daniel Siqueira

Tabaporã – Paula Esteves

Terra Nova do Norte – Antonio Costa Junior

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.