Na última sexta-feira (25.03), nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante, na 6ª edição da Operação Lei Seca, realizada no Centro de Nova Mutum (242 km de Cuiabá).
Durante operação, 16 motoristas foram detidos com conduzirem sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática, sete por dirigir sem CNH e cinco com veículo sem registro ou não licenciado.
Dos 42 testes de alcoolemia, apenas dois se recusaram a fazer o teste. Trinta e quatro AIT foram registrados, 11 veículos foram removidos, sendo oito carros e três motocicletas. Já outros 22 veículos foram autuados. Os agentes ainda recolheram 10 CNHs e três CRLV.
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com a Polícia Militar, Polícia Civil, o 44º Ciretran e a Prefeitura Municipal.
Na Capital
Cinco motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 28ª Operação Lei Seca, neste domingo (27.03), na Rodovia Helder Cândia, bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá.
Na operação, dez condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Foram realizados 206 testes de alcoolemia, no entanto dez motoristas se recusaram a fazer o teste.
Outros dez motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 14 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.
Nesta operação, foram registrados 47 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Onze motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) sendo dez por conduzir veículo sem possuir CNH e um por desacato contra os agentes de segurança.
Ao todo, 198 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 32 foram removidos, dos quais 28 carros e quatro motocicletas. Outros 47 foram autuados. Os agentes recolheram 17 documentos, sendo 16 CNHs e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLVs).
A Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e nesta edição contou com as forças integradas da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTran); da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran); do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).