A Prefeitura Municipal de Nova Mutum, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou o teste de aceitabilidade que visa avaliar a refeição ‘feijoada’ para cumprimento a Resolução CD/FNDE n°6, de maio de 2020. O teste foi realizado pela nutricionista e representando do Conselho de Alimentação Escolar, Angelina Curbani Garcia.
Cerca 300 crianças passaram pelo teste com resultado obtido de alto índice de aceitabilidade classificados em quatro categorias: alto (acima de 70%); médio (50 a 69%); baixo (30 a 49%) e muito baixo (menor que 30%).
“A aplicação do teste torna-se um importante indicador de satisfação ou insatisfação da alimentação oferecida aos escolares. Contribuindo para a verificação da qualidade da alimentação, bem como prevendo e evitando possíveis desperdícios”, disse Angelina.
“A alimentação adequada e saudável é prioridade em nossas escolas. Utilizamos alimentos in natura vindo direto dos pequenos produtores locais, política pública com responsabilidade fortalecendo a Agricultura Familiar”, finalizou a nutricionista.