Duas vítimas do grave acidente na BR-163 que envolveu os veículos Fiat Toro e a GM S-10 faleceram quando recebiam atendimento médico no Hospital Regional em Nova Mutum (MT), elevando para cinco, o número de óbitos.
O acidente aconteceu por volta das 08h33 no km 619 da BR-163, em Nova Mutum, sentido Lucas do Rio Verde.
Três pessoas morrem na hora e outras quatro foram encaminhadas pela equipe de resgate em estado grave para o hospital.
No Fiat Toro (Piracicaba/SP) estava um casal, ambos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no local.
Já na picape S-10 (placas de Sorriso/MT) viajavam cinco pessoas. O motorista de 42 anos, faleceu na hora.
Os passageiros uma mulher de 36 anos, duas crianças, um adolescente de 15 anos, uma criança 9 anos, e uma de 2 anos, foram encaminhados em estado grave para o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro.
A mulher de 36 anos e uma criança de 9 anos, não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital. As demais vítimas seguem internadas.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica – POLITEC – esteve no local e de acordo com levantamento preliminar sobre o ocorrido, possivelmente houve invasão de pista por parte de um dos veículos.
“Acidente com uma colisão muito violenta. (…) .Temos como uma das hipóteses a invasão de faixa por um dos veículos, o que gerou esta colisão. Todo levantamento que realizamos no local vão constar no laudo pericial. Vamos fazer analise das imagens e informações para gerar o laudo de local e disponibilizar para a Polícia Judiciária”, descreveu o perito criminal Gledson Emiliano.
Ainda de acordo com o profissional, diante do histórico de ocorrências de acidentes envolvendo, principalmente vítimas fatais na BR-163, grande parte ocorre por falha humana.
“Temos histórico de acidentes de trânsito, que na sua maioria, ocorre por falha humana. Dificilmente a gente consegue constatar uma falha mecânica ou outro envolvimento que tenha levado a isso. Não estou afirmando o que teria ocorrido aqui, mas uma das hipóteses é essa invasão de faixa que ocorreu por parte de um dos veículos. O que levou essa invasão é subjetivo, pois ainda não temos elementos técnicos imediatos para afirmar o que ocorreu. Sabemos que essa rodovia tem um risco muito alto, a quantidade de veículos que trafegam é alta. A atenção, o respeito a velocidade, a sinalização é algo essencial para que a gente reduza esse grande número de acidentes”, completou o perito.
A pista ficou interditada até as 13h30.
Acidente envolvendo quatro carretas interdita a BR-163, em Nova Mutum; VÍDEO