A Prefeitura Municipal juntamente com a Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat, câmpus de Nova Mutum, anunciou nesta quarta-feira (29), o Seletivo Simplificado Especial, para o curso de Engenharia de Alimentos. Neste seletivo será ofertado 40 vagas. O Projeto de Lei, autorizando a parceria foi aprovada pela Câmara de Vereadores.
Os interessados podem se inscrever nos site da universidade. As inscrições custam R$ 100 e vão até 18 de julho, os pedidos de isenção devem ser requeridos até quinta-feira, 30 de junho.
O Processo Seletivo Simplificado consistirá de fase única, constituída de uma prova de redação em Língua Portuguesa, com proposta de produção escrita a partir da reflexão sobre textos ou excertos de assuntos da atualidade.
Para o Prefeito Leandro Félix a parceria possibilitou a graduação presencial e para isso acontecer o município investiu recursos na ordem de R$ 800 mil reais.
“Conseguimos firmar parceria para esta nova graduação, com isso vamos garantir a formação de novos profissionais na área da produção de alimentos. Teremos ao final deste curso, profissionais para atender as indústrias que estão chegando” – destacou o Prefeito Leandro Félix .
Segundo o presidente da Câmara de Vereadores , Altair Albuquerque, o Governo Municipal e a Unemat estão atendendo as reivindicações do nosso povo que apresentaram demanda por esse tipo de profissional. “Agradecemos ao Poder Executivo e Unemat por trabalhar para garantir esta turma especial de Engenharia de Alimentos que será no período noturno”, disse Altair Albuquerque.
Para o Diretoria Político-Pedagógica e Financeiro do câmpus de Nova Mutum, Agilson Poquiviqui, a consolidação se deu mediante as reivindicações da sociedade. “Buscamos garantir um curso que atendesse os anseios da sociedade. Vamos trabalhar para garantir os melhores profissionais ao longo dos cinco anos de duração do curso”.
O ato de lançamento foi prestigiado por vereadores, professores da universidade.
Os locais de prova serão divulgados no dia 27 de julho.