Uma mulher de 20 anos foi presa nesta segunda-feira (1º), em Nova Mutum, durante a Operação Tolerância Zero, realizada pela Cavalaria da Polícia Militar. A suspeita flagrada com 48 tabletes de maconha escondidos em uma chácara no município.
A ação aconteceu após uma denúncia anônima informar que pessoas estariam vendendo e consumindo drogas na Rua das Seringueiras, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, próximo a crianças. Ao chegar ao local, a equipe policial abordou os suspeitos e, em uma revista, encontrou uma porção de maconha com a mulher.
Drogas escondidas e facção criminosa
Ao ser questionada, a suspeita apresentou contradições sobre a origem da droga, mas depois confessou que comercializava entorpecentes na região a mando de uma facção criminosa.
A mulher ainda revelou que havia mais drogas escondidas em uma chácara. Com as informações, a equipe policial foi até o local e encontrou 48 tabletes de maconha, parte deles armazenados dentro de uma mala preta e outros no interior de uma geladeira.
Prisão e antecedentes criminais
A suspeita informou que havia buscado os entorpecentes na cidade de Sinop, um dia antes, seguindo ordens da facção. Ela foi presa em flagrante e conduzida à delegacia.