A Polícia Militar de Nova Mutum interrompeu na madrugada deste sábado (19) uma festa regada a álcool, droga e com a presença de vários menores. Durante a atuação policial, cinco pessoas oram presas por suspeita de tráfico de drogas, corrupção de menores e por oferecer bebida alcoólica a menor de idade.
A festa, que era realizada com aproximadamente 80 pessoas, acontecia em uma residência na Avenida dos Pavões, bairro Colina II, em Nova Mutum/MT.
Os fiscais da prefeitura receberam denúncias de som alto e de menores consumindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de entorpecentes no local. Diante das informações os fiscais foram até a residência e realizaram a aferição do som, que resultou em 81.8 decibéis.
A Polícia Militar foi informada e ao chegar ao local se deparou com vários adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, consumindo bebida alcoólica, fumando narguilé e cigarros.
No local foi encontrado três cigarros de maconha, dentro de um balde de cor branca e 13 pinos de substância análoga a cocaína dentro de uma carteira de cigarro.
Devido a muitas pessoas no local, parte dos envolvidos foram dispensados e outra parte foi encaminhada a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.
Durante a confecção do boletim de ocorrências, a mãe de um dos menores, ameaçou e xingou os Militares e o Plantonista da delegacia e acabou detida também.
Quatro maiores, de 19, 21, 23 e 25 anos, sendo os organizadores da festa e os proprietários do local, foram presos, o Conselho Tutelar esteve na delegacia acompanhando o caso.