Um homem de 45 anos foi preso na noite de domingo (06), em Nova Mutum, após agredir suas filhas, ameaçar o genro com um facão e ainda portar armas de fogo em sua residência, localizada no bairro Cidade Nova. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30 e flagrou o suspeito dentro de um veículo em frente à casa.
De acordo com informações da PM, as vítimas estavam reunidas em uma área nos fundos do imóvel quando o agressor chegou visivelmente embriagado e alterado. Em posse de um facão, o homem começou a fazer ameaças, dizendo que mataria todos ali presentes, se não naquela noite, no dia seguinte, utilizando o facão ou armas de fogo.
Durante a discussão, ele partiu para cima do genro e agrediu as próprias filhas quando elas tentaram intervir. Uma das jovens foi atingida por um soco no rosto e teve os cabelos puxados violentamente.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou as duas filhas em estado de choque, chorando e tremendo, próximas à esquina da residência. O suspeito foi abordado dentro de um veículo parado em frente à casa.
Durante a revista, os policiais localizaram duas armas de fogo, munições e o facão usado nas ameaças. Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia Judiciária Civil, onde responderá por agressão, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
O caso será investigado pela Polícia Civil, e as vítimas foram orientadas a solicitar medidas protetivas.