Objetivo é o aumento da produtividade de renda, além de gestão e operação da classe produtora.
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Mutum, através das parcerias do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR e Sindicato Rural, iniciaram na última semana as visitas de assistência técnica e gerencial (ATeG) nas áreas de olericultura do município.
Este Trabalho tem o objetivo de atender os produtores rurais oferecendo um modelo de gestão e operação que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade de forma continuada.
O técnico de assistência gerencial Gustavo Sampaio, apresentou as evoluções para o negócio e para o campo diante das novas tecnologias e formas de manejo para o produtor aumentar a sua produtividade e renda.
“Estamos apresentando aos produtores as oportunidades para o aumento de produção, escala, regularidade, além do foco comercial. Este é um trabalho que será realizado por 3 anos através de parcerias em diversas frentes de trabalho. No município em especial atenção a olericultura e fruticultura. Queremos aliar um manejo eficiente integrado a um software de gestão” – destacou a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Márcia Coelho.
Para levar essas ações até os municípios de Mato Grosso, a ATeG está atuando com técnicos de campo credenciados das mais diversas áreas de formação. Atualmente o Senar-MT atende cerca de 2.000 propriedades.
Na próxima semana de 16 a 18 deste mês os proprietários de áreas da fruticultura receberão a visita de fomento do Prof. Dr. Willian Kraus, de Tangará da Serra.