Nova Mutum fica no empate com o Vila Nova e está fora da Copa Verde

Time mato-grossense pressionou e criou chances de vencer, mas parou no goleiro do Vila Nova

Fonte: CenárioMT

359E48C75C

O Nova Mutum pressionou, mas não conseguiu vencer o Vila Nova-GO. Com um empate em 1 x 1, o time goiano se classifica para a final da Copa Verde.

Precisando ao menos devolver o placar de 3 x 0, o time mato-grossense não conseguiu se impor em campo na etapa inicial. Bem postado o Vila Nova criou perigo ao goleiro Gabriel, mas não conseguiu mexer no placar.

Na etapa final, a situação do Nova Mutum piorou aos 8 minutos. Alesson aproveitou rebote do goleiro Gabriel e abriu o marcador para os visitantes.

Ao Azulão da Massa restou se lançar ao ataque para buscar a igualdade. E conseguiu aos 15 minutos. Romário precisou finalizar duas vezes para vencer o bom goleiro Georgemy.

O time mato-grossense seguiu pressionando, principalmente depois que Rafael Silva foi expulso, aos 22 minutos. Mas a tarde era do Vila Nova, que segurou o placar e garantiu vaga na decisão.

Agora, o time goiano espera o vencedor do confronto entre Remo x Paysandu, que se enfrentam no sábado no jogo de volta. Na primeira partida, os rivais paraenses empataram em 2 x 2. Se não houver vencedor, no tempo normal, o adversário do Vila Nova será conhecido nas cobranças de pênalti.

Despedida

willian de matia

A eliminação da Copa Verde marcou a despedida do técnico William De Mattia. O treinador, que vai atuar no sul país, havia feito compromisso de se manter à frente do Nova Mutum até o final da competição.

“Profissional dedicado, o catarinense foi peça-chave no processo de profissionalização do Azulão. Além disso, foi fundamental na conquista de títulos e jogos históricos para nosso clube”, disse a diretoria do Nova Mutum.

De Mattia ficou à frente do Azulão da Massa por mais de 50 partidas. Ao longo deste período o time de Nova Mutum conquistou os títulos da primeira e da segunda divisão mato-grossense. A equipe conseguiu vaga na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa Verde.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.