Foi anunciado nesta sexta-feira (04) o comandante do Nova Mutum-MT para a temporada 2022. Será o gaúcho Fabiano Borba (45). Outros nomes da comissão técnica também foram anunciados. O preparador físico, Claudinei Oliveira (52) e o preparador de goleiros Lucas Pastoriza (22).
Borba chega para substituir o vitorioso Willian de Mattia, que despediu após a eliminação do Azulão da Massa na semifinal da Copa Verde.
O currículo do novo comandante azul também tem feitos importantes. Como comandante do Aimoré-RS, obteve a classificação inédita para a Copa do Brasil. Pelo Campeonato Gaúcho, a equipe conquistou a vaga inédita na Série D.
Fabiano também teve passagem pelo futebol do centro oeste. À frente do Jaraguá, em 2020, levou o clube à semifinal do Campeonato Goiano.
“Tive passagens muito positivas. Tive êxito por onde passei. Implementamos trabalhos com bons resultados e bons desempenhos. Mas a oportunidade no Nova Mutum é muito especial e tenho um grande desafio pela frente. Nosso objetivo é fazer o clube crescer ainda mais”, disse o treinador.
Sobre a visão de futebol, descreveu: “Sou um cara que valorizo muito alguns conceitos de jogo. Construção desde o goleiro, que valorize a posse de bola, o jogo vertical, um time agudo, agressivo, que vai querer propor jogo e marcação em bloco mais alto. Mas, claro, sem abrir mão de marcação forte como todo bom gaúcho.”
Recentemente, Fabiano Borba trabalhou no Cruzeiro-RS.