Motoristas ficam ilhados em meio à rua após temporal; vídeo

Fonte: CenárioMT

mutu
Foto: reprodução

Ao menos dois motoristas ficaram ilhados e precisaram do auxilio do Corpo de Bombeiros (5ª CBM) em Nova Mutum (MT). Na tarde desta segunda-feira (24) uma forte chuva tomou conta da cidade, alagando algumas ruas e avenidas.

O volume de água foi tanto que alguns pontos da cidade ficaram intransitáveis. Dois motoristas ficaram ilhados.

Em uma das situações, um veículo ficou parado na Avenida dos Pavões. Já o segundo atendimento aconteceu na Avenida das Seriemas, nas proximidades do Senai.

“Em frente ao Senai nos deparamos um veículo com água na altura da porta e uma mulher dentro, sem conseguir sair. Nós fizemos a estabilização desse veículo e a remoção da vítima, juntamente com seus pertences para um ambiente seguro”, relatou o Tenente BM Emmanuel.

O carro permaneceu no local e assim que água baixou, o veículo  foi removido.

Já na Avenida dos Pavões, de acordo com Sargento BM Plínio, o carro chegou a ser arrastado com a força da enxurrada, ficando preso ao meio-fio.

“No carro estava uma senhora que não conseguiu sair. Foi realizado o procedimento de amarrar o carro para que fizemos a retirada da vítima com segurança. O carro era uma picape Fiat Strada e por ser leve, foi arrastada facilmente”, comentou o militar.

“A orientação do Corpo de Bombeiros é para que os motoristas não entrem com seus carros em locais alagados Pois não é possível saber se há buracos ou a altura da água, bem como é possível que o volume de água aumente de forma inesperada e arraste o carro. Caso ocorra um incidente, a pessoa deve ligar para o 193 e terceiros evitar tentar salvar, pois corre o risco de ser levada pela correnteza”, concluiu Sargento Plínio.