Homem armado com canivete ameaça matar a esposa e filhos, invade casa e danifica viaturas da polícia em Nova Mutum

Suspeito de 40 anos resistiu à prisão, danificou viaturas da Polícia Militar e precisou ser contido por sete policiais com munição de borracha e taser. Caso ocorreu na noite de quarta-feira (06), no bairro Colina II.

Fonte: CenarioMT

Homem armado com canivete invade residência e danifica viaturas da PM em Nova Mutum
Foto: PowerMix

Na noite desta quarta-feira (06), um homem de 40 anos invadiu uma residência armado com um canivete e danificou duas viaturas da Polícia Militar em Nova Mutum/MT. O incidente ocorreu por volta das 22h10, na Rua das Itaúbas, bairro Colina II. A Polícia Militar foi acionada após receber denúncias de que o suspeito havia pulado o muro de uma casa e estava na área do imóvel, ameaçando com a arma branca.

Ao chegar ao local, os policiais tentaram negociar com o homem para que ele largasse o canivete, mas ele se recusou e partiu em direção aos militares. Foi utilizado spray de pimenta e uma taser, sem sucesso. O indivíduo fugiu pulando o muro, removendo os dardos da taser, e começou a danificar uma das viaturas, furando os bancos e o cinto de segurança.

Uma segunda viatura chegou em apoio, mas o homem passou a danificar o para-brisa traseiro. Várias pessoas filmaram a ação. Diante da resistência do suspeito, a equipe da Força Tática foi acionada. Mesmo com novas ordens para soltar o canivete, ele continuou a ignorá-las. Foram necessários sete disparos de munição de borracha e dois dardos de taser para imobilizar o homem, que foi detido com a ajuda de sete policiais.

Segundo relatos da esposa, o suspeito teria consumido uma substância não identificada antes de ficar agressivo, ameaçando matar a mulher e os filhos com o canivete. Após as ameaças, a família fugiu, e o homem invadiu outra casa.

O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro para cuidados médicos e, em seguida, levado à Delegacia Judiciária Civil para os procedimentos legais.