Uma investigação da Polícia Civil de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, resultou na prisão em flagrante de dois homens por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico e associação para o tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta segunda-feira (25) durante diligências para esclarecer um homicídio ocorrido na cidade.
A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) estava interrogando uma testemunha do crime quando notou inconsistências em seu depoimento. Ao ser questionado sobre seus pertences, o rapaz de 21 anos negou ter um celular e forneceu um endereço falso.
Após sair da delegacia, a testemunha foi flagrada pegando o aparelho telefônico que estava escondido em um canteiro próximo a um restaurante. Novamente interrogado, o jovem confessou que em sua residência, onde morava com outro homem, havia uma arma de fogo.
Com base na informação, os investigadores da Derf se dirigiram ao endereço indicado e localizaram com o outro suspeito, também de 21 anos, um revólver calibre 38, 12 munições do mesmo calibre e outras 31 de calibre 40.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Derf de Nova Mutum. A investigação agora busca identificar a ligação entre o armamento apreendido e o homicídio que motivou as diligências.