Um grupo de pessoas acusadas de algazarra precisou ser dispersado pela Polícia Militar de Nova Mutum-MT na madrugada deste domingo. A multidão estava nas imediações de um comércio com som alto, consumindo bebida alcoólica e, conforme denúncia, utilizando entorpecentes.
A ação policial envolveu também a Força Tática no bairro Parque do Sol. Conforme a polícia, a rua foi bloqueada, impedindo a passagem de pessoas a pé ou em veículos.
Durante a ação, fiscais da prefeitura municipal fizeram a aferição do som, constatando que os ruídos chegavam a 88.6 decibéis.
Os policiais estimam que o grupo era formado por aproximadamente 400 pessoas no local. Para desobstruir a rua e a calçada, os policiais usaram gás lacrimogêneo e spray de pimenta.
Alvará vencido
Os fiscais inspecionaram o estabelecimento comercial em relação às ações preventivas ao coronavírus. Eles verificaram que não havia álcool em gel ou 70% na entrada. Além disso, várias pessoas estavam aglomeradas e sem máscaras de proteção.
O alvará do estabelecimento venceu no final de 2021. O documento informava que a capacidade do local seria de 30 pessoas.
O proprietário foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.