A Prefeitura de Nova Mutum lançou, nesta quarta-feira, 29, a Campanha de arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2020.
A estimativa de arrecadação é de R$ 10,5 milhões.
A novidade em relação aos anos anteriores é que o contribuinte poderá optar por três datas de pagamento em cota única, sendo a primeira opção para 10 de fevereiro, com 14% de desconto para quem fizer a emissão online através do portal oficial do município (www.novamutum.mt.gov.br).
Quem optar pelo pagamento online, em cota única, para 10 de março terá 12% de desconto.
Já os contribuintes que desejarem pagar em cota única em 10 de abril, o desconto será de 10%.
O intuito da Prefeitura é incentivar os contribuintes à acessarem as plataformas digitais que estão disponíveis. “Estamos com essa novidade este ano, é uma situação que gera comodidade e agilidade para nossos contribuintes e é um mecanismo que atualmente está sendo usado por 80% das pessoas”, destaca Agenor Darci, secretário Municipal de Finanças e Orçamento.
Os contribuintes também podem optar pelo pagamento parcelado em até cinco vezes. A primeira parcela será paga dia 10 de abril, sendo as demais sempre no dia 10 dos meses subsequentes.
A chefe do departamento de Tributos da Prefeitura, Terezinha Arissava explica que os carnês impressos serão distribuídos apenas para quem optar pelo pagamento em cota única para 10 de abril. “Fazemos esse lembrete aos contribuintes para que não haja nenhuma dúvida e ao mesmo fiquem informados que o carnê impresso não será entregue neste primeiro momento”. Explica.
A estimativa da Secretária de Finanças é arrecadar entre 60 e 70% do valor lançado com as três opções de pagamento em cota única.