Policiais militares do 26º BPM de Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá) prenderam nesta quarta-feira (28.10) um homem e uma mulher por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de droga, no Residencial dos Buritis.
Uma denúncia apontava que o homem estaria realizando venda de entorpecente, em um veículo GM Cruze branco, além de estar sempre armado circulando pela cidade.
Devido a suspeita, foi iniciado o procedimento de abordagem na casa do denunciado. Ao ver os policiais, o suspeito se trancou em casa com a esposa e dois filhos menores de idade.
Depois de uma longa negociação para ele abrir a porta, foi necessário a entrada e iniciado a vistoria. Foram encontrados duas porções de maconha e pasta base de cocaína, R$ 17 mil em notas e moedas, uma réplica de pistola e R$ 20 mil em vários comprovantes de depósito no nome de um homem.
Na abordagem na mulher, foi localizada em seu bolso uma pistola .40, com carregador e 10 munições intactas. O marido assumiu ser o dono da arma. Contou que pediu para a esposa esconder, pois acreditava que ela não seria revistada.