A família de Anna Augusta de Oliveira, de 102 anos, comemora a volta dela para a família. A idosa foi aplaudida por profissionais de saúde de um hospital particular de Cuiabá ao receber alta após ser curada da Covid-19 na última quarta-feira (27). O neto dela, Arnaldo Duarte Monteiro conta sobre o período de angústia antes da cura da avó. “Nós só podíamos vê-la por uma janela de vidro que fechava seu quarto na sala de UTI”, diz.
Anna ficou internada por 23 dias. “Foi um impacto muito grande receber a notícia, principalmente pela idade dela. Com muita tristeza e agonia no coração, todos nós, familiares, tivemos que aumentar o isolamento e restringir as visitas, inclusive até a porta do quarto dela”, conta.
O neto também sobre a gratidão pela cura da avó. “Os familiares estão muito felizes com a volta dessa pessoa tão especial na nossa família.”
Na quarta-feira (27), médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares fizeram uma homenagem à levergense, que é exemplo de garra e superação: foram três semanas de cuidados intensos e total isolamento.
A paciente é ex-primeira-dama de Cuiabá, foi presidente da antiga Legião Brasileira de Assistência (LBA) e atuou muito na área de promoção social no estado e na capital.
Ela segue agora para um quarto para continuar sua recuperação, mas já está curada da Covid-19.
“Nós vencemos, portanto tem cura. Mas temos que tomar todos os cuidados”, afirma Arnaldo.