Policiais militares prenderam nesta quarta-feira (07.10) 12 pessoas por tráfico de droga e tiraram de circulação porções de maconha e pasta base de cocaína, em sete ocorrências.
Na capital, os militares do 10º BPM prenderam dois homens, uma mulher e apreenderam um adolescente, nos bairros Verdão e Pico do Amor. O primeiro detido foi abordado durante ronda. Ele apontou a casa onde teria mais droga. No imóvel, foi rendido o resto do bando. Foram tiradas de circulação porções de maconha e parte da droga estava no forro de uma das casas.
O policiais do 3º BPM atenderam duas ocorrências. A primeira, no Bosque da Saúde foi durante ronda pela Avenida Jurumirim e na ordem de parada em dois homens em uma motocicleta, encontraram entorpecente.
Um dos suspeitos carregava um cigarro de maconha e ainda tentou dispensar mais porções da mesma droga, mas foi percebido pelos policiais. Durante o procedimento, o passageiro ofereceu R$ 300 aos policiais para serem liberados. A tentativa de suborno foi registrada pelos agentes por meio de filmagem via celular.
Na segunda ocorrência, no Jardim Florianópolis outro motociclista foi pego com uma porção de maconha. Ele ainda alegou que não tinha habilitação. A moto foi apreendida.
Em Barra do Garças, a equipe de Força Tática realizava patrulhamento quando parou um homem que andava pela rua, no bairro São José. O suspeito tinha no bolso 13 porções de cocaína e dinheiro.
Em Sinop, os policiais do Grupo de Apoio (GAp), prenderam dois homens e tiraram de circulação 42 porções de maconha, duas de pasta base de cocaína e um frasco com ácido bórico, além de uma balança e dinheiro. A dupla foi rendida depois que uma denúncia apontava uma casa como ponto de venda de droga.
Em Tangará da Serra, os militares da Força Tática prenderam dois homens e tiraram de circulação meia barra e duas porções de maconha e dinheiro da venda de entorpecente. A casa onde a dupla estava, foi denunciada por moradores e seria referência de usuários e traficantes, no bairro Jardim Araputanga.