Duas crianças correram para a estrada para pedir socorro aos veículos que passavam por uma região de chácaras em Juína, a 737 km de Cuiabá. De acordo com o boletim de ocorrência, as crianças seriam netas de um idoso, de 64 anos, suspeito de agredir a mulher e fazer disparos dentro da residência.
Os netos relatam à polícia que foram para a casa dos avós na companhia da mãe e de um tio para passar o final de semana. Disseram ainda que o avô chegou bêbado e houve uma briga entre os familiares.
Os policiais foram até o local e encontraram a mulher do suspeito com um ferimento na cabeça que teria sido por um golpe de madeira desferido pelo idoso.
Ela contou que o marido chegou bêbado e os filhos tentaram aconselhar o pai a não beber. Entretanto, ele se zangou e começou a agredir a mulher. O filho tentou defendê-la, mas o suspeito começou a correr atrás dele com uma foice.
O idoso também fez um disparo contra uma lâmpada dentro da residência. A filha do casal correu para procurar os filhos que haviam ido pedir socorro. Os PMs encontraram a mãe das crianças que retornavam da chácara.
O suspeito fugiu para uma região de mata e o filho não foi encontrado pela polícia até o momento em que permaneceram no sítio.
Dentro da residência foram localizadas várias munições intactas e deflagradas, de vários
calibres. A polícia também encontrou pólvora, espoleta, chumbo, bombas.