Policiais militares do 3º BPM prenderam nesta quarta-feira (28.10), três homens por tráfico de droga, estelionato e resistência. Na ação, foi descoberto que um dos suspeitos era foragido por tráfico de droga e o outro, monitorado com a tornozeleira eletrônica danificada.
A equipe da 6ª Companhia do Bosque da Saúde foi informada que três suspeitos em um veículo Honda Civic preto – estariam com droga e armados em uma área de chácaras, no Residencial Buriti.
Em diligência pela área, os policiais foram parados por um chacareiro que contou ter quase sido atropelado pelos homens. No imóvel, o veículo denunciado foi deixado e os denunciados correram para uma área de mata.
Foi iniciado o monitoramento na região com apoio de mais policiais e da equipe do Ciopaer. Outro morador disse que os homens tinham se escondido em uma casa em construção. A informação foi confirmada e os suspeitos rendidos e detidos. Eles resistiram, sendo necessário o uso de algemas.
Um deles carregava porção de maconha, dinheiro e dois celulares. Dentro da casa mais nove celulares foram localizados. Os aparelhos estavam todos ligados e tinham mensagens de negociações de compra e venda de caminhões, carros e motos – semelhante aos golpes da internet.
Na consulta dos nomes, os policiais identificaram o procurado pela justiça e o monitorado, sendo a tornozeleira com a numeração raspada. O Honda Civic foi apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).