Equipes da Força Tática em Pontal do Araguaia (a 512 km de Cuiabá) encaminharam à delegacia nesta quarta-feira (20.01), um homem por tráfico de droga e seu pai por porte ilegal de arma de fogo.
A denúncia apontava o rapaz de 22 anos como responsável pelo tráfico de droga na região. Durante patrulhamento, os policiais identificaram o denunciado na área central da cidade.
Foi iniciado o procedimento de abordagem, mas o suspeito jogou uma porção de maconha e correu, não sendo localizado. Horas depois, os policiais foram informados que ele estaria na chácara do seu pai, na zona rural.
No imóvel, o pai do rapaz abriu a porta da frente para receber os policiais, que perceberam uma espingarda calibre 22 encostada na parede. Questionado se teria porte e registro, o homem disse que não.
Referente o filho, o senhor disse que não fazia contato devido os problemas com justiça do rapaz. Foi realizada vistoria na casa e encontrados mais uma espingarda calibre 22, com carregador e cinco munições intactas, além de caixa com 207 munições de diversos calibres e mais apetrechos de recarga de cartuchos e um coldre de revólver.
Durante o procedimento, os militares foram informados que o acusado de tráfico de droga teria voltado para casa. Ele foi rendido e estava na companhia da mãe e da esposa.