A Polícia Civil de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) deflagrou , na manhã desta sexta-feira (16.04),operação para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão domiciliar relacionados a inquérito policial de homicídio. A ação resultou na apreensão de aproximadamente 50 munições calibres 32 e 38 e de porções de entorpecentes.
A operação denominada “Quinto Mandamento” foi deflagrada pela Polícia Civil de Primavera do Leste contou com a participação de policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município, além do apoio das equipes as Delegacias de Campo Verde e Paranatinga.
Segundo o delegado que coordenou os trabalhos, Allan Vitor Sousa da Mata, as ordens judiciais foram decretadas com base em investigações de inquérito de homicídio.
Em buscas em um dos alvos, no bairro Cahabinha, os policiais flagraram o momento em que o suspeito pulou o muro da residência e fugiu do local. Em buscas na casa, os policiais encontraram enterrado nos fundos, 28 munições calibre 38 e 20 munições calibre 32, além de duas porções de maconha e um cigarro da mesma substância, além de sacolas cortadas para embalo da droga.
Diante das evidências, a mulher do suspeito foi conduzida à Delegacia de Primavera do Leste onde após ser interrogada foi lavrado o flagrante.