A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) anunciou, na última sexta-feira (10.07), a migração entre sistemas que armazenam os dados relativos à Covid-19 em Mato Grosso. A transição de informações já foi concluída e, a partir desta segunda-feira (13.07), os números dos últimos quatro dias passam a ser inseridos na nova plataforma.
Diante do processo de migração, os dados do sistema antigo ficaram defasados e o novo banco requer a inserção de informações muito recentes, ainda não inclusas. Por essa razão, o Boletim Informativo nº 127 não detalhará os casos por município, de forma a evitar qualquer inconsistência numérica; o documento apresentará o total de casos confirmados, óbitos e taxas de ocupação hospitalar.
A partir de terça-feira (14), os municípios que sinalizarem a atualização total de casos junto ao novo sistema já serão mencionados em Boletim, com o detalhamento convencional. O novo sistema unifica informações dos âmbitos municipal, estadual e federal, qualidade que garante mais consistência às informações veiculadas.
“Estamos fazendo em uma semana um processo que se fazia em até 60 dias. Precisamos da cooperação dos municípios para a atualização e alimentação do novo sistema, que garante mais qualidade às informações divulgadas pelas Prefeituras, pelo Estado e Governo Federal”, concluiu o secretário adjunto de Vigilância e Atenção à Saúde da SES, Juliano Melo.