Lucas do Rio Verde realiza no dia 23 de outubro o leilão de 39 imóveis urbanos e rurais. Pelo cronograma disponibilizado nos editais, o acolhimento de propostas eletrônicas iniciou dia 27 e pode ser feita até às 7h30 do dia 23 de outubro. A sessão pública para lances iniciará às 8h30 prosseguindo até as 14h30.
O secretário de Governo de Lucas do Rio Verde, Alan Togni, diz que o leilão é uma oportunidade para as pessoas adquirirem lotes com preços iniciais avaliados abaixo do praticado no mercado.
Os lotes estão localizados em vários bairros do município, como Parque das Américas, Tessele Junior e Bom Jesus. “No edital do leilão tem um mapa que ajuda a situar em que locais estão localizados. As pessoas, tendo interesse, podem entrar em contato, buscar mais informações das condições de adquirir através de pagamento à vista, como também parcelado dentro de um de um plano já apresentado”, explicou.
A tendência é que o município invista o valor a ser arrecadado com o certame em habitação. Porém, os recursos poderão ajudar outros investimentos, como pavimentação, melhorias em vias urbanas e até mesmo a construção de prédios públicos. “Mas o foco, a prioridade número 1 é transformar em habitação, até porque nós já adquirimos uma nova área nesse momento”, ressaltou Alan. O secretário informou que está tramitando um projeto que prevê um grande projeto habitacional.
O leilão é aberto a toda a comunidade, desde que obedecendo os requisitos dos editais lançados pela Prefeitura.