Mulher presa por tráfico de drogas é encontrada morta em cela de delegacia de MT

Caso ocorreu em Alta Floresta na quarta-feira (14). Mulher de 42 anos foi detida no dia anterior e chegou a afirmar estar gestante

Fonte: CenárioMT

Delegacia de Alta Floresta

Uma mulher de 42 anos, presa por tráfico de drogas, foi encontrada sem vida na cela da delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta, região norte de Mato Grosso. A prisão aconteceu na terça-feira (13) e na manhã do dia seguinte ela foi encontrada morta.

A Polícia Civil altaflorestense divulgou nota a respeito do ocorrido. No documento foi informado que a prisão ocorreu na manhã de terça-feira (13), por volta de 9 horas. Segundo a Polícia, a mulher apresentava um abdômen distendido e alegava estar grávida. Por precaução, ela foi encaminhada ao Posto de Saúde e, posteriormente, ao Pronto Atendimento Municipal.

Ela foi submetida a exames médicos que descartaram a gravidez. Diante disso, a mulher disse que a distensão abdominal era devido a outros problemas de saúde. A polícia diz que ela também admitiu que consumia maconha e pasta base de cocaína diariamente.

Após a alta médica, a mulher foi encaminhada a delegacia onde prestou depoimento, recebeu visitas de advogado e familiares. Nesta ocasião, ela recebeu medicamentos e alimentação, enquanto aguardava a audiência de custódia.

Na manhã do dia seguinte, os policiais civis fizeram a checagem das pessoas detidas na cela provisória e viram que a mulher estava dormindo. Porém, na segunda checagem, uma mulher que dividia cela com ela notou que ela parou de respirar e avisou os policiais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte dela.

Apuração

A Politec foi acionada para verificar a causa da morte. De acordo com a polícia, o IML informou que não houve causa externa provocando a morte da detenta e que a morte provavelmente decorreu de uma doença pulmonar pré-existente.

Ainda conforme a nota emitida pela polícia, a família informou ao médico legista que a mulher estava em tratamento de uma pneumonia. A causa determinante será confirmada após o resultado de outros exames complementares.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.