No último sábado (20), uma mulher de 37 anos foi detida após deixar suas filhas, de 3 anos e 6 meses, sozinhas em casa para se envolver com álcool e drogas em um ponto de tráfico, na cidade de Várzea Grande, Mato Grosso.
A prisão ocorreu após o pai das crianças registrar um boletim de ocorrência informando que a mulher havia saído de casa no dia anterior e não havia retornado desde então. Com a colaboração do pai, a polícia localizou a suspeita em um ponto conhecido por ser frequentado por usuários de drogas no mesmo bairro.
No local, os policiais encontraram aproximadamente 15 pessoas, todas aparentemente em estado visível de alucinação. A mulher estava nos fundos de uma residência com a filha de 3 anos e confessou ser usuária de drogas. Além disso, ela admitiu que a outra filha, de apenas 6 meses, estava sob os cuidados de outra pessoa em frente à casa.
Diante da situação, a mulher foi presa em flagrante por maus tratos e abandono de incapaz. Ela foi conduzida à Central de Várzea Grande, onde aguardará as providências legais. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas cabíveis em relação ao bem-estar das crianças.