Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar por provocar um incêndio na região do Parque Serra do Patrimônio, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá. A suspeita, que apresenta sinais de transtorno mental, justificou a ação dizendo obedecer ordens do “todo poderoso”. A mulher é suspeita ter provocado outros incêndios na região.
Moradores acionaram a PM para atender uma ocorrência de incêndio no topo da Serra do Patrimônio, próximo às antenas de transmissão. A suspeita foi encontrada ateando fogo em uma área verde.
Ao ser questionada sobre o motivo do incêndio, a mulher revelou que estava obedecendo ordens do “todo poderoso” para tirar o mal do local. A Polícia Militar chamou o Corpo de Bombeiros para conter o fogo, que acabou se alastrando na floresta.
Desde o início desta semana, Pontes e Lacerda vem sofrendo com constantes incêndios em áreas verdes, cerca de 12 focos, no total, e a PM suspeita que a mulher seja autora de pelo menos metade das ações.
Os policiais conduziram a mulher à delegacia algemada apenas para preservar a integridade física na viatura. A polícia aguarda o comparecimento de algum familiar para tomar as providências cabíveis, caso seja comprovado que a mulher sofre transtornos mentais.