Uma mulher foi presa nessa quinta-feira (2) com um bloqueador de sinal usado em assaltos a banco. De acordo com a Polícia Militar, ela foi presa em Cuiabá e confessou que levaria o equipamento para o Rio de Janeiro.
A suspeita foi abordada perto de um shopping no Bairro Jardim Aclimação, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá.
Os policiais faziam rondas e suspeitaram do veículo em que ela estava. Era um motorista de aplicativo que transportava a suspeita pela cidade.
No porta-malas do automóvel os policiais encontraram uma grande mala. Dentro dela a PM localizou a maleta bloqueadora de sinal e outros equipamentos. A maleta é usada para assaltos a banco.
Ela confessou que transportaria o bloqueador até o Rio de Janeiro (RJ) de ônibus, inclusive mostrou o bilhete da passagem já comprada.
A suspeita também confessou que a maleta seria entregue a uma quadrilha especializada em roubo e furtos de bancos. A encomenda foi feita a pedido de outra pessoa que pagaria pelo transporte.
Conforme a PM, a suspeita acrescentou que era a segunda vez que fazia esse tipo de transporte a pedido da quadrilha. Na primeira vez, ela levou o equipamento até Manaus.
A mulher foi presa e encaminhada para a Central de Flagrantes de Cuiabá.