Uma mulher, de idade ainda não identificada, foi brutalmente assassinada a golpes pelo marido, possivelmente terça-feira (12) no bairro Pedregal, em Diamantino (MT). O crime bárbaro aconteceu na frente dos dois filhos do casal, de apenas 5 e 7 anos, que ficaram sem comida e água por cerca de 24 horas.
O principal suspeito do feminicídio é o marido da vítima, que fugiu do local em um veículo GM Vectra e ainda não foi localizado pela polícia.
De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar, o crime pode ter acontecido na terça-feira (12). O homem teria golpeado a esposa diversas vezes com uma faca e deixado o corpo da mulher coberto em cima da cama.
Nesta quarta-feira, a diretora da escola onde as crianças estudam, preocupada com a ausência delas, entrou em contato com a avó materna, que mora em Rondônia. A avó, por sua vez, pediu à diretora que fosse até a casa da família para verificar o que estava acontecendo.
Ao chegar ao local, a diretora chamou pelas crianças. Um dos menores conversou com a professora, mas se recusou a abrir o portão. Temendo que algo tivesse acontecido, a diretora acionou a Polícia Militar, que arrombou o portão e encontrou as crianças dentro da casa, sem comida e água, e o corpo da mãe na cama.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Civil, que irá investigar o caso. A equipe da Perícia Técnica também esteve no local para realizar os exames periciais no corpo da vítima.
As crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar, que aguarda a chegada da avó materna.