A mulher e a filha do caminhoneiro Obed Fullin, de 54 anos, que morreu nesta segunda-feira (20) com Covid-19, em Barra do Garças, estão internadas com a doença. Segundo a Secretaria de Saúde do município, as pacientes de 40 e 18 anos, respectivamente, estão em isolamento no mesmo hospital onde o paciente estava internado.
O resultado dos exames que apontou positivo para Covid-19 nelas saiu nesta segunda-feira.
Obed Fulin, que tinha cardiopatia, foi internado na quinta-feira (16), no Hospital MedBarra em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. Ele foi a sexta vítima que morreu por coronavírus no estado e a primeira em Barra do Garças.
A Secretaria de Saúde do município informou que a Vigilância Sanitária do município levantou o histórico do paciente e da família para monitorar possíveis locais onde eles poderiam ter visitados, porém, a informação é que eles ficaram isolados em casa, em uma fazenda.
Inclusive, foi colhida amostra do caseiro da propriedade para a realização do exame pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).
A confirmação da morte foi informada nesta segunda-feira pelo secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.
As outras mortes foram registradas em Cuiabá, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Aripuanã e Rondonópolis.
Mato Grosso tem 174 casos confirmados da Covid-19, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgados neste domingo (19). Nas últimas 24 horas, surgiram três novas confirmações nos municípios de Cuiabá (1), Várzea Grande (1) e Cáceres (1).
O novo coronavírus já atinge 22 municípios do estado.