Uma mulher de 38 anos foi assassinada a facadas pelo marido na frente dos filhos do casal, em Sinop- Mato Grosso. O feminicídio ocorreu na noite de ontem (28).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os vizinhos da vítima acionaram uma guarnição que estava fazendo rondas pelo bairro. Quando os policiais chegaram ao local, surpreenderam algumas pessoas fazendo a contenção do criminoso.
As testemunhas relataram que ouviram gritos de socorro vindos da casa e encontraram a mulher saindo no portão, fugindo da fúria do marido, que a perseguia com uma faca. Alguns homens que estavam em um bar imobilizaram o assassino, tomando a faca dele.
Dois menores de idade, filhos dos envolvidos, presenciaram o feminicídio. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Sinop, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a madrugada de hoje (29).
O criminoso confessou e foi preso em flagrante. O caso é acompanhado pela Polícia Civil.
Feminicídio (art. 121, § 2º, VI, do CP)
O que é feminicídio?
Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.
Feminicídio X femicídio
Existe diferença entre feminicídio e femicídio?
• Femicídio significa praticar homicídio contra mulher (matar mulher);
• Feminicídio significa praticar homicídio contra mulher por “razões da condição de sexo feminino” (por razões de gênero).
A nova Lei trata sobre FEMINICÍDIO, ou seja, pune mais gravemente aquele que mata mulher por “razões da condição de sexo feminino” (por razões de gênero). Não basta a vítima ser mulher.