Na noite desta terça-feira (25), uma mulher de 21 anos foi presa em Mato Grosso, após agredir violentamente sua filha de 5 anos, resultando na fratura do braço da criança. A agressão ocorreu porque a menina havia derrubado seu irmão de 3 meses no chão. O padrasto, de 29 anos, que sabia das agressões, também foi detido.
Por volta das 19h30, vizinhos denunciaram à Polícia Militar que uma criança estava sendo espancada em uma residência do bairro e que essa não era a primeira vez que as agressões aconteciam. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a suspeita que admitiu ter agredido a filha com um pedaço de madeira.
A mulher contou à polícia que havia pedido para que a filha não pegasse o irmão no colo, temendo que ele caísse. No entanto, enquanto a mãe estava na cozinha preparando o jantar, a menina entrou no cômodo dizendo que havia colocado o bebê na cama e ele caiu. Irritada, a mulher reagiu violentamente, resultando na fratura do braço da criança.
A menina foi levada ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG), onde, além da fratura, foram constatados vários hematomas pelo corpo, indicativos de agressões anteriores. O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram acolhidas.
A família, de origem venezuelana, enfrenta agora um processo judicial. A mulher responderá por maus tratos, tortura e lesão corporal.