Uma mulher teve um surto psicótico e tentou matar o próprio marido a facadas em Lucas do Rio Verde.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o casal estava dormindo e em determinado momento, o homem acordou sendo atingido com as facadas. A vítima foi socorrida com ferimentos na cabeça e também na jugular.
No residência, a mulher estava confusa, batia a cabeça no muro, se deitava no chão e se debatia. Ela disse aos policiais que havia cometido o crime para “tirar os demônios” do corpo dele.
Ela foi conduzida para o Pronto Atendimento Municipal, para que fosse avaliada, sendo que houve a necessidade de internação, sob observação médica.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Surto psicótico
Surto na linguagem clínica relacionada a outros transtornos mentais é um momento de desorganização mental e por vezes até mesmo química e biologicamente, também podem ocorrer sem causa prévia e vir de maneira súbita.
O surto psicótico pode ser definido como um momento de desorganização psíquica em que é categorizada principalmente pela perda de noção da realidade, apresentando comportamento descompensado e psicótico.
Durante o surto psicótico a pessoa pode apresentar sinais e sintomas como: confusão mental, delírios, alucinações, catatonia (paralisada, inerte, sem reação), fala desorganizada ou incoerente, alteração de humor, perda da noção de tempo e outros.
O surto psicótico está principalmente associado a transtornos mentais, em especial os transtornos de cunho psicótico: transtorno esquizoafetivo, transtorno psicótico breve, esquizofrenia.
Também pode ser desencadeado por outros transtornos psiquiátricos como depressão em sua forma mais aguda, transtorno bipolar, transtornos ansiosos, assim como possíveis danos neurológicos, vindo de lesão ou trauma.