A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) aderiu a Campanha Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos (LEVE) organizada pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT). Os produtos coletados serão destinados ao Hospital de Câncer para revenda, cujos recursos financeiros serão utilizados para melhorias na unidade.
Até o dia 19 de novembro podem ser entregues no local tablets, rádios, celulares, aparelhos de DVD, câmeras fotográficas, entre outros equipamentos eletrônicos. O ponto de coleta será na sala da Assessoria de Comunicação da MTI.
Além da contribuição ao HCanMT, a campanha coopera com o meio ambiente, uma vez que o descarte incorreto de resíduos eletrônicos é nocivo. Os aparelhos são compostos por substâncias que possuem alto poder de contaminação do solo e das águas, como chumbo, mercúrio, cádmio e berílio, que demoram para se decompor naturalmente.
A ação é uma iniciativa do Hospital do Câncer em parceria com a Ecodescarte, além de voluntários, grupos, instituições e empresas parceiras em mais de 20 cidades do Estado. De acordo com o Hospital de Câncer, a última campanha arrecadou 56 toneladas de equipamentos, que renderam R$ 43.000,00 para a compra de um foco cirúrgico.