A Federação Mato-grossense de Esportes Universitários comemora a conquista de 18 medalhas nos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs 2021, que ocorreram em outubro, em Brasília. Este ano, a delegação de Mato Grosso contou com 69 atletas nas modalidades natação paradesporto, judô, atletismo, badminton, vôlei masculino, futsal masculino e futsal feminino.
“Mato Grosso está se tornando uma grande referência no esporte nacional. Tivemos a maior delegação mato-grossense da história em uma olimpíada, muitos destaques no Sul-Americano de Atletismo Sub-23, destaque nos Jogos Universitários, o Cuiabá na série A, a Arena Pantanal cada dia melhor. Isso é resultado de muito esforço, mas também de muito investimento, são muitos projetos e editais dedicados ao incentivo do esporte em Mato Grosso”, ressalta Beto Dois a Um, secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso.
O presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitárior – FMEU, Elvis Magalhães, agradeceu o apoio do Governo de Mato Grosso, em especial, ao secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Dois a Um, e ao secretario adjunto de Esportes, Jefferson Neves.
“A Secel vem contribuindo muito para que o esporte em Mato Grosso ganhe cada vez mais visibilidade, isso inclui o esporte universitário”, declarou.
Além das medalhas, vários atletas obtiveram ótimos resultados, ficando entre quarta e sexta colocação, garantindo a oportunidade de pleitear a bolsa atleta, ano que vem.
“Tantas conquistas dos nossos atletas mostram que o Governo de Mato Grosso valoriza o esporte desde a base até o alto rendimento e isso gera resultados importantes, inspira e promove uma nova geração de atletas”, destaca Jefferson Neves, secretário adjunto de Esportes da Secel.
A delegação mato-grossense foi composta ainda por um chefe de delegação, dois oficiais, um fisioterapeuta, seis técnicos e o presidente da FMEU.
Confira os medalhistas de Mato Grosso no Jubs 2021.
Judô
– Ouro com Roger – categoria ligeiro
– Bronze com Agner – categoria pesado
– Bronze com Priscila – categoria pesado
– Bronze por Equipe
Atletismo
– Prata com Letícia Conti – salto em altura
– Bronze com Daniele Lúcio – arremesso de peso
Vôlei masculino
– Bronze com a Faculdade Fasipe
Natação
– Adriano 1 ouro, 3 pratas e 1 bronze; segundo lugar no geral
– Miquéias 2 ouros, 3 pratas