Policiais da 2ª Companhia de Polícia Militar de Matupá prenderam em flagrante o caminhoneiro que matou o colega de profissão durante uma briga por vaga para abastecer os veículos. O caminhoneiro de 70 anos, matou a tiros um colega de 47 anos, em um posto na zona rural da cidade, às margens da BR-163.O crime ocorreu na manhã deste sábado (20.07), por volta das 7 horas.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, após a comunicação da ocorrência, os policiais encontraram o caminhão que o suspeito dirigia, onde também estava um revólver calibre 32, com cinco munições deflagradas e uma intacta, considerada a possível arma utilizada no crime.
Logo depois, ao continuar as buscas, a equipe da PM conseguiu localizar e prender o suspeito em uma área de mata fechada, atrás do posto de combustíveis onde o crime foi cometido.
O caminhoneiro confessou a autoria, mas argumentou que havia sido agredido com socos e uma barra de ferro e, por isso, teria atirado. Disse ainda não lembrar de ter acertado o primeiro tiro, mas como a vítima ainda reagia, fez mais disparos.
O suspeito pode responder por homicídio e porte ilegal de arma.
Caminhoneiro é assassinado a tiros após discussão em posto de combustível em Mato Grosso