A Polícia Civil de Mato Grosso, com o apoio das câmeras do programa Vigia Mais MT, conseguiu identificar e prender o motorista que colidiu com uma motocicleta e fugiu sem prestar socorro em Nova Xavantina. O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (25.09), no bairro Jardim Alvorada.
As vítimas, que estavam em uma motocicleta Honda Biz, foram atingidas na traseira por um veículo Creta que seguia em alta velocidade. Ambas foram lançadas ao chão e ficaram feridas, mas o motorista responsável pela colisão fugiu do local sem prestar qualquer assistência.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil iniciou as investigações e, com o auxílio das imagens das câmeras de segurança, conseguiu identificar o veículo e o motorista. Após diligências, o suspeito, de 46 anos, foi localizado e preso.
Na delegacia, o homem confessou ter causado o acidente e fugido do local. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e encaminhado à Justiça.
A importância das câmeras de segurança em Mato Grosso
As imagens das câmeras de segurança foram fundamentais para a elucidação do caso e para a prisão do motorista. O programa Vigia Mais MT, que utiliza câmeras de videomonitoramento para auxiliar no combate à criminalidade, mais uma vez se mostrou eficaz na resolução de crimes.
Consequências do acidente
O acidente causou ferimentos às duas ocupantes da motocicleta, que foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. A extensão dos ferimentos não foi divulgada.