Um trágico acidente tirou a vida do subtenente da Polícia Militar, Robson Bernardino da Silva, de 46 anos, na manhã deste sábado (17), em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. O policial militar foi atropelado por um caminhão enquanto realizava uma abordagem em uma rodovia estadual.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento exato do acidente. Nas imagens, é possível ver o subtenente abordando um veículo às margens da rodovia, que estava sinalizada com cones. Em seguida, um caminhão prancha o atinge violentamente.
Colegas de trabalho que acompanhavam Robson no momento do acidente tentaram socorrê-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O motorista do caminhão parou o veículo e também prestou socorro, mas o policial já não tinha mais sinais vitais.
Segundo a Polícia Militar, o caminhoneiro não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Apesar de não estar alcoolizado, conforme o teste do bafômetro, ele dirigia o veículo com autorização da empresa onde trabalhava, que tinha conhecimento de que o funcionário não era habilitado.
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, lamentou profundamente a morte do subtenente Robson. “Toda a tropa está enlutada e estamos inteiramente unidos neste momento de dor, prestando todas as assistências aos familiares e reforçando o nosso trabalho. O subtenente era um profissional exemplar na nossa instituição, um exemplo a ser seguido por todos”, disse o coronel.
Robson iniciou sua carreira militar em 1998 e, atualmente, atuava no departamento de Ajudância Geral, no Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.
As investigações sobre o caso estão em andamento. A Polícia Civil irá apurar as responsabilidades do motorista e da empresa de transportes.