Na manhã desta segunda-feira (27), um trágico acidente na rodovia MT-130, em Primavera do Leste, Mato Grosso, resultou na morte do motorista Ramão Carlos Ximenes, de 51 anos. Ramão dirigia um Fiat Uno quando seu veículo foi prensado entre duas carretas, deixando o carro completamente destruído.
O acidente ocorreu quando o Fiat Uno, dirigido por Ramão, ficou preso entre dois veículos de carga. O impacto foi tão violento que o carro de passeio ficou totalmente esmagado, com Ramão preso às ferragens.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas ao chegar ao local, os socorristas constataram que Ramão já estava sem vida. A equipe trabalhou para retirar o corpo das ferragens.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) realizou a perícia no local do acidente. Após a remoção do corpo, ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
A concessionária Rota dos Grãos, responsável pela administração da rodovia, atuou na retirada dos veículos e na limpeza da pista. Até o momento, não há detalhes sobre a dinâmica exata do engavetamento.
Os motoristas das duas carretas envolvidas no acidente foram conduzidos para prestar esclarecimentos às autoridades. A Polícia Civil de Mato Grosso está encarregada de investigar as causas e circunstâncias do acidente.
A Rota dos Grãos informou que mantém sigilo sobre todas as informações relacionadas aos trechos que opera, enquanto as investigações estão em andamento.