Motorista indiciado por homicídio doloso após acidente fatal em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Motorista indiciado por homicídio doloso após acidente fatal em Mato Grosso
Motorista envolvido em acidente que matou casal e filho é indiciado em Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira, concluiu o inquérito policial que investigava o acidente que resultou na morte de quatro pessoas, incluindo a defensora pública Safira Vanessa Carneiro Costa, de 26 anos. O acidente ocorreu no dia 1º de agosto de 2024, na Rodovia BR-158, no município de Ribeirão Cascalheira.

O condutor da caminhonete VW Amarok, cujo nome não foi divulgado, foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual. Essa tipificação ocorre quando o agente não tem a intenção de matar, mas assume o risco de fazê-lo.

[Continua depois da Publicidade]

O delegado de Ribeirão Cascalheira, Diogo Jobane, responsável pela investigação, indiciou o motorista pelo crime de homicídio doloso. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que dará prosseguimento ao processo.

“O acidente gerou comoção e reforça a necessidade de conscientização sobre a responsabilidade no trânsito para evitar tragédias como essa”, destacou o delegado Jobane.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]