O condutor de uma caminhonete que se envolveu em um acidente de trânsito na cidade de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (15.03), foi preso em flagrante pela Polícia Civil durante atendimento da ocorrência.
O motorista da Amarok de 57 anos, foi autuado pelo crime conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. Ele responderá também por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e danos materiais.
Os policiais civis foram acionados para atender um acidente de trânsito ocorrido no bairro Monte Líbano. No local foi verificada a colisão entre o Fiat Strada e a Amarok, sendo ambos os veículos encontrados na posição final.
Conforme análises, o veículo Fiat Strada trafegava pela rua Castro Alves, sentido bairro/centro, e ao adentrar na rua Rio Branco, veio a colidir a parte frontal esquerda na parte frontal esquerda da camionete Amarok, que seguia pela rua Rio Branco sentido bairro/centro.
Em decorrência da batida os ocupantes do Fiat Strada, sendo o condutor com um corte profundo no crânio e a passageira com lesões na face, foram socorridos pelo Samu e levados para o Hospital Regional de Rondonópolis. A vítima (passageira e esposa do condutor da Fiat Strada) foi submetida a cirurgia.
Já o condutor da camionete Amarok foi encaminhado até a 1ª Delegacia de Polícia, pois apresentava sinais de embriaguez. Ao realizar o teste de etilômetro foi confirmado o crime de embriaguez ao volante, com resultado de 0,71 mg/l.
Diante do flagrante, o conduzido foi autuado por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool ou substância psicoativa. Ele responderá também por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e danos materiais.