Um motorista foi preso pela Polícia Rodoviária Federal – PRF – por porte ilegal de arma de fogo. Além de não ter o documento que o habilitaria para circular com a arma, o homem estava com o registro vencido desde 2018.
O flagrante foi realizado no k 1.032 da BR-163 no município de Peixoto de Azevedo, Mato Grosso.
Os agentes da PRF realizava operação de segurança viária, momento em eu deu ordem de parada a um veículo Toyota Hilux que era conduzido por um homem de 36 anos.
Procedendo a fiscalização, o condutor apresentou estado de grande nervosismo estando com as mãos trêmulas, elevando a suspeição quanto à abordagem. Desta forma, foi realizada revista no interior da caminhonete e encontrado, no porta-luvas, uma arma de fogo cal.380, com um carregador e 03 projéteis intactos.
Os policiais deram voz de prisão ao abordado e o conduziam à delegacia da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo para a realização das providências criminais e administrativas cabíveis.
VEÍCULO RECUPERADO
Em outra abordagem nas rodovias federas em Mato Grosso, outra equipe da PRF realizou a apreensão de u veículo Honda Civic, produto de roubo.
Uma mulher, também de 36 anos, foi presa em flagrante.
No dia 24 de outubro, por volta das 20 horas, uma equipe da PRF realizava rondas no trecho da BR 364, entre as cidades de Pedra Preta-MT e Rondonópolis, quando visualizou um automóvel Honda Civic, de cor branca, que seguia sentido Rondonópolis.
Foi dada ordem de parada ao veículo, e solicitada à documentação ao motorista, nesse momento, sendo constatado que o automóvel era dirigido por uma mulher de 36 anos. A abordada informou que tinha saído de Rondonópolis e que o carro pertencia a uma amiga. Segundo ela, foi até Coxim-MS para visitar uma tia que faz tratamento de câncer e estava retornando.
Em análise aos elementos identificadores do veículo, foi constato indícios de adulteração com a utilização de instrumento abrasivo e posterior remarcação nas numerações do chassi e motor. Os policiais verificaram os demais elementos identificadores e foi possível descobri a real identidade do Civic, qual seja, um automóvel com ocorrência de Roubo na cidade do Rio de Janeiro, em 21 de outubro deste mês.
No interior do veículo foram localizados diversos ticket(s) de pedágio, os quais contradizem a história contada pela conduzida, pois comprovam a passagem em diversos postos de pedágio no interior da cidade de São Paulo, na data da ocorrência.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mulher pelo crime de receptação.
Ela foi apresentada na Delegacia da Polícia Civil de Rondonópolis para a realização dos procedimentos legais de praxe.