O motorista de um ônibus foi flagrado, juntamente com um suposto funcionário do terminal rodoviário, agredindo covardemente um homem em situação de rua.
O fato aconteceu na noite de quarta-feira (28), no terminal rodoviário do município de Itanhangá (MT).
Em um vídeo publicado por uma mulher, os dois homens aparecem dando socos e empurrando a vítima, que cambaleia e bate violentamente a cabeça em um pilar.
Devido a batida, o homem sofre sangramento e os agressores nada fizeram para socorrê-lo.
Outra mulher revoltada com situação, chega a exigir que os homens socorressem a vítima, mas nada fizeram.
A vítima não portava documentos, não sendo possível ser identificada. O mesmo foi encaminhado por uma ambulância para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico.
A reportagem do CenarioMT entrou em contato com a gerencia regional da empresa, a qual, por meio de uma nota, lamentou o ocorrido e afirmou ter desligado o motorista que se envolveu no episódio:
A Expresso Itamarati lamenta profundamente o ocorrido, não é postura da empresa nem da equipe que a compõe.
Informamos que iremos tomar TODAS as medidas necessárias.
Informamos também que o motorista envolvido no vídeo será afastado de suas funções até apuração interna das medidas disciplinares necessárias .
Ismail D. Caetano
Gerente Regional
A justificativa do motorista envolvido seria pelo fato de que o homem estava alcoolizado e estava incomodando. Porém, tal fato não justifica tamanha violência.
DA REDAÇÃO
A direção do portal CenárioMT decidiu não publicar o vídeo por entender que há excesso de violência, bem como preservar a vítima de tamanha agressão.